Bateria gigante tem capacidade de 100MW
“Cem dias a partir da assinatura do contrato ou é de graça”, tuitou Elon Musk durante as negociações de construção da maior bateria de lithium ion do mundo. Localizada no norte de Adelaide, na Austrália, ele ajudará toda a região sul do país que sofre com falta de energia.
Leia mais:
+ Instagram Stories: 5 dicas “secretas” pra gravar seus vídeos
+ Por água, bilionário russo quer chegar em lua de Saturno antes da Nasa
+ Força Aérea dos EUA pode ter armas a laser em caças em 2021
De acordo com um comunicado do governo australiano, as baterias que somam a capacidade total de 100MW foram construídas na Neoen’s Hornsdale, uma fazenda de captação de energia eólica. As baterias já estão passando por testes e devem entrar em operação no dia 1º de dezembro. A ideia é que esses “powerpacks” gigantes guardem a energia gerada no local através de painéis solares e torres eólicas.
Toda a negociação do chefão da SpaceX e Tesla foi conduzida praticamente pelo Twitter aos olhos do público. A entrega aconteceu com largo conforto antes dos 100 dias e custou cerca de US$ 50 milhões.
“A maior bateria de lithium ion do mundo será importante para nossa energia e manda uma mensagem importante para os australianos que seremos líderes em energia renovável”, disse Jay Weatherill, premier da Austrália.
Curta nossa página no Facebook